Associação Nacional dos Procuradores Institucionais das IES Privadas do Brasil

A Associação Nacional de Procuradores e Pesquisadores Institucionais das IES Privadas (ANPI – IES), Associação privada de caráter técnico, cientifico e cultural, que agrega em seus quadros associativos, profissionais que atuam no setor regulatório das instituições de ensino superior privada por todo país, de forma estruturada já colaborou com grandes avanços na atualização do sistema de avaliação do ensino superior Brasileiro (SINAES), através de textos técnicos, pedagógicos e apontamentos jurídicos das mais diversa ordem.

Para o ano de 2019, a ANPI tem o objetivo de realizar um Encontro de PIs a ser realizado no 2º semestre, em meados do mês de Setembro/ Outubro em local a ser definido.

Passaremos a dar maior suporte aos nossos associados de forma coletiva e ampla, atualmente colaboramos com orientações e contribuições nos processos regulatórios e também com secretária disponível em Brasilia para os devidos acompanhamento de processo in loco. Passaremos a ofertar cursos em cada região do país, pelo menos duas vezes por ano, levando conhecimento e estabelecendo padrões.

Estamos estruturando um Programa de Pós Graduação Lato Sensu a ser definido temática e está haverá a possibilidade de ocorrer de forma presencial em algumas regiões, como também ocorrerá no formato EAD.

O PI terá além dos eventos, formações e o suporte on line, a possibilidade de ter mais customizada apoio e assessoria direta do núcleo técnico da ANPI, desde que haja uma programação especifica.

É possível representantes da ANPI- IES, colaborar in loco no desenvolvimento dos processos, orientar equipes, colaborar na tomada de decisão e a partir daí desenvolver de forma mais satisfatória e enérgica ações que engrandeça o papel do PI nas IES. Para isso, além da disponibilidade do PI representante da ANPI, será custeado Translado/ Alimentação/ Estadia e será aplicado uma diária estabelecida pelo Funcionalismo público aos representantes que se deslocarem as instituições, Este custo será da instituição que convocar o representante da ANPI.

Estamos reformulando nossos sistemas on line a fim de em 2019 dar um grande passo no processo de construção e aprimoramento do setor regulatório Brasileiro.  Contamos com a participação e associação de cada PI por todo o Brasil.

GILBERTO CLAUDINO
“habitum scientiae libertas”.